Nicolau Saião

COGUMELOS LUSITANOS

Esperar-se que este governo demita o chefe da ASAE é o mesmo que esperar que o betão dê cogumelos. Ou que os pinheiros dêem tangerinas.
Portugal, infelizmente, vive já numa fase cripto-autoritária, que só ainda não passou a autoritária expressa porque a Europa ainda por aqui anda.
A todos os momentos, ora aqui ora ali, se sente que o pudor já abandonou o nosso executivo.
Vive-se numa verdadeira navegação à vista: discreta censura, discretos ataques à liberdade de expressão, utilização do sistema judicial e do medo que este, por ser remanchado e desqualificado provoca, enfim: Portugal no seu melhor.
Este senhor da ASAE, num país a sério, não só seria demitido como sujeito a inquérito formal interno e, muito provávelmente, externo através dos mecanismos de Direito em uso numa sociedade civilizada.
Em Portugal é pura utopia esperar tal coisa.
Eis um dos motivos porque já sinto tristeza por ser português. Vergonha sinto há muito mais tempo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Faço minhas as suas palavras, Nicolau.

Ana M. Belo

Anónimo disse...

Cogumelos? Tangerinas? Pinheiros? Ó Nicolau vê lá se a Asae te apanha por não teres autorização para utilizar essas coisas nos artigos. Já vi menos jeitos.
Abraça-te o Mário Pedreira.

Anónimo disse...

E o mais grave de tudo é que a coisa já não é so d ASAE, por asae nosso e dos que vierem depois. O pior mesmo é que a ASAE é orientada pelo governo que está. E disto é que ainda poucos se atrevem (a não ser a Ferreirinha), a denunciar vivamente.
Viva o Sócrates e a ASAE!
Todos à manif do rossio (a que não existe, claro).
The Mushroom Tree
Alberto de Sousa Pimentel