O "ESPÍRITO SANTO" DO FUTURO

Como foi anunciado com abundância, o Banco Espírito Santo mudou a sua imagem. Alterou o "verde sério" para um "verde de futuro", segundo afirmam. Verde por verde, prefiro o da esperança... mas adiante.
Entretanto, reparei há poucos dias noutra alteração. O "espírito" do banco passou a escrever-se "espirito", assim mesmo, sem acento. Como não creio numa incapacidade ortográfica dos publicitários que criaram a nova imagem ou do banqueiro promotor, consigo apenas vislumbrar uma dimensão "filosófica" (digamos...) nesta alteração.
Um espírito sem acento é um espírito amputado na sua integridade, como é bom de ver. Deste modo, das duas uma: ou o sr. Salgado resolveu assumir que o espírito do seu banco não é assim tão santo quanto por vezes nos quer fazer crer, ou então resolveu anunciar subrepticiamente uma profecia para o futuro (lembremos que o verde novo do banco é "verde futuro"...): a erosão do Espírito Santo (talvez desejada pela administração da instituição bancária), para que a Matéria vença de vez a guerra que iniciou há muito tempo contra a Transcendência.

Sem comentários: