EXPOSIÇÃO
DE ANA SALAZAR

De 23 de Fevereiro a 16 de Marco de 2006, na Galeria Monumental (Lisboa, Campo dos Mártires da Pátria, 101) poderemos contemplar uma exposição individual de Ana Salazar, intitulada Peaceful Comics after Berlin. A inauguração decorrerá no dia 23 de Fevereiro com slide show e música de comics dos anos 80. A artista define assim o seu trabalho:

O meu trabalho reflecte sempre o meu quotidiano. Memórias e acontecimentos autobiográficos fazem parte do processo gráfico das colagens. As imagens dos comics que recolhi desde a minha infância. Estes aparecem no meu trabalho com sentido de humor, retratados por vezes em poses ridículas. Como nasci logo a seguir a Revolução dos Cravos, em 1974, em Portugal, deu-me a oportunidade de observar o país a abrir as portas a novas influência culturais de todo o mundo. E consequentemente a comics estrangeiros. O meu trabalho foi sempre muito influenciado ao mesmo tempo contra esta sociedade de consumo. O título de cada trabalho combina a carácter da personagem e um contexto social adaptado a cada comic - duma forma muito subtil. De certo modo considero o meu trabalho um diário da minha vida.

Sem comentários: