ANO NOVO, ESCOLA NOVA

Acabei de apresentar-me na minha nova escola, desta vez "a minha escola", pois ao fim de dez anos de serviço fiquei no desejado Quadro de Nomeação Definitiva.
Abro contudo as portas deste novo ano lectivo com alguma apreensão. São tantas as novidades que se avizinham, que qualquer professor consciente tem que estar preocupado. Estamos habituados a receber placebos, quando aquilo de que precisamos são vacinas e medicamentos fortes para os problemas que minam a Escola Portuguesa. Tenhamos esperança, mas uma esperança com pés na terra...

3 comentários:

Ana disse...

Boa sorte na tua nova escola, apesar de tantas novidades que se avizinham. Será apenas mais trabalho para os profs? Irão os alunos beneficiar alguma coisa com as mudanças? Dúvidas...

Anónimo disse...

A ver vamos... Tenho muitas dúvidas...

sandra costa disse...

boa sorte, ruy...